Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
A verdadeira razão por Diogo Agostinho

Visita Expo por lisboacomsentido.

 

A campanha eleitoral para as autárquicas termina hoje. Depois de 15 dias de campanha, que começaram no final de outra campanha, as pessoas estão fartas, cansadas de discursos, políticos, bandeirinhas, brindes, tudo o que lembre esses tipos.

 

Ora, é perfeitamente natural que esse cansaço exista. Porém, faltam apenas dois dias até ao momento de votar. Falta pouco. É um último esforço que temos, temos o país, de fazer.

 

Escolher o próximo Presidente de Câmara de Lisboa não é uma decisão qualquer. É escolher quem vai orientar, pensar, respirar Lisboa. Aqui não se trata de um é mau o outro é bom. Aqui trata-se de escolher quem tem as melhores ideias. Sobretudo, quem vive Lisboa. Ir votar só tem sentido quando se vai pela positiva, com a confiança de entregar a alguém a responsabilidade de gerir uma autarquia, em que se acredita. O que enfraquece a democracia é o típico voto no mal menor. Na solução x, porque detesta y. Bem sei que por vezes quando olhamos para o boletim de voto é assustador. Mas Lisboa não padece desse mal. Lisboa, tem de longe um candidato que está preparado para assumir a função de comandante chefe da cidade.

 

Pedro Santana Lopes é um homem de paixões e de ódios. Ninguém lhe fica indiferente. É mesmo. Mas, olhemos para o essencial, para a forma como sente Lisboa. Como vibra e defende a sua terra. Como sonha e quer fazer sonhar os lisboetas. Portugal merece uma capital com alma, com vida. Falta pouco para mudar, falta o voto de Lisboa. Não para colocar um e pôr outro e ficar tudo na mesma. Não! Não é por isso. É pelo impacto que Pedro Santana Lopes terá a partir de dia 11 de Outubro. O impacto e a força que Lisboa passará a deter.



publicado por Diogo Agostinho às 11:34
link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds