Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
O António pelas Costas por Vasco Campilho

 

Na Câmara de Lisboa, a pressa é tanta de ver o António pelas costas que até já puseram os tapetes a arejar.



publicado por Vasco Campilho às 10:07
link do post

De josé carlos sequeira a 9 de Outubro de 2009 às 10:25
O que está em jogo é uma opção clara entre um autarca de mérito que, em escassos dois anos e picos, transformou Lisboa, fez obra (obviamente a possível), sem ceder a pressões de lóbis ou dos governos (mesmo da mesma cor) e um apparatchik do PS empurrado para este lugar, nitidamente a contragosto, e onde se tem revelado um autêntico peixe fora de água; nem fez obra, nem arrumou a casa (por algum motivo a própria campanha do PS nunca mais insistiu no tema)e passou o tempo todo a ceder, ao governo, aos lóbis e até aos interesses individuais de personagens mais ou menos estranhas e pouco confiáveis, como Roseta e Sá Fernandes.

Apenas uma comparação que espelha bem o contraste entre os dois candidatos: Quando Pedro Santana Lopes fechou o trânsito - aos não residentes - nos bairros históricos foi um escândalo: isto e aquilo, frito e cozido, era mau para o negócio, as pessoas deixariam de ir... etc... etc... a conversa do costume. Pessoalmente imaginei que, perante tanta contestação, PSL recuasse rapidamente. Não o fez. Arrostou com a impopularidade imediatista da medida. Hoje é líquido e assumido que é uma excelente medida. Mesmo com muita "conversa" anti-automóvel, nem Sampaio, nem Soares, que, em conjunto governaram Lisboa durante 12 anos, tiveram coragem para coisas dessas. Pelo contrário! Já o Costa, tal como o seu antecessor de Partido, João Soares, ao mínimo sinal dado pelos poderosos, sejam lóbis, seja governo, sejam interesses económicos ou políticos, fazem logo marcha-atrás, com justificações idiotas e sem sentido. Lembram-se do Bairro Alto? Primeiro muita "coragem" em defesa dos moradores, blá, blá... blá, blá... Depois, ao sentirem alguma contestação (não discuto se justa, se injusta) tiram logo o cavalinho da chuva. É gente desta que querem a governar a cidade? É que eles andam todos numa de amiguinhos, aos "beijos na boca" uns dos outros (mesmo que não se possam ver), mas, uma vez no poleiro, é um vê se te avias: Medidas simples e eficazes, que permitam aos sacrificados habitantes desta cidade um pouco menos de inferno: NADA. Cedências a tudo e todos (menos aos lisboetas): IMENSAS.
Concretamente, no que respeita a Lisboa (o resto, como lisboeta) é-me (neste momento) indiferente, os dados estão lançados. Agora é uma questão de escolher. Eu creio firmemente que a escolha vai ser favorável a Pedro Santana Lopes; no entanto o povo é soberano e dirá de sua justiça. Não me venham depois é lixar a cabeça.



Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds