Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
No dia 5 de Setembro, lancei uma causa, em tom de petição pela salvação do Martinho da Arcada e de toda a envolvente do Terreiro do Paço.
Hoje, passado um mês, e de forma espontânea, mais de 2750 pessoas dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa juntaram-se a esta nobre causa.
Isto significa que as pessoas dão importância à cidade.
Que não querem ver a sua história apagada.
Que se dá importância a causas com sentido.
Como dizia um poeta, outrora frequentador do Martinho, “ vale sempre a pena, quando a alma não é pequena ”.
De Catarina Gonçalves a 7 de Outubro de 2009 às 20:37
Boa tarde João,
Charles de Montesquieu (séc.XVIII ) refere que “ Sempre vimos boas leis, que fizeram com que uma pequena república crescesse…"
Neste caso, boas causas, já em democracia….são sempre importantes mais-valias. E quando se trata pois convém referir, de um património cultural, como é o Martinho da Arcada.
Iniciativas destas só corroboram o que de muito sentido se faz com a campanha de Santana Lopes. Aqui não existem planos de contingência, só se confirma a salvação de uma causa. Construiu-se uma “Farmville” e agora é continuar…!
Se Santana Lopes ganhar, como queremos, proponho que se façam algumas “blogotúlias” ou workshops "online" neste tão histórico café, sobre temas proeminentes como a saúde, a qualidade dos serviços, a eficácia e o custo dos medicamentos.
Se Santana Lopes não ganhar, fica uma causa. Se virá a ter o sentido que merece, não o sabemos! Ou talvez sim, sem uma maioria absoluta, de uma tão "pedalada" oposição.
Catarina
Comentar post