Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009
Lisboa tem sentido por Campo de Santana

Lisboa já foi celebrizada como “A Cidade Branca” num filme de Alan Tanner. Hoje, predomina nela o cinzento nas paredes sujas e cobertas de graffiti, ou no chão pejado de lixo.

 

 

Lisboa já foi uma cidade por excelência hospitaleira, numa saudável rivalidade bairrista. Hoje, até mesmo nos bairros mais visitados pelos turistas, impera a insegurança e o medo e há vítimas mortais, em noites que começam por simples diversão.

Lisboa já foi a cidade de todos. Hoje está rodeada de guetos onde milhares de famílias tentam viver com a dignidade possível, em edifícios degradados num ambiente sem esperança.

Lisboa já foi a cidade onde dava gosto viver e trabalhar. Hoje está saturada de poluição visual e sonora, sobrecarregada pelo caos de um trânsito sem lógica, mal servida por transportes públicos, ausentes em locais onde seriam indispensáveis e excessivamente presentes em outros, como no Terreiro do Paço, onde ameaçam mesmo levar à extinção o histórico Martinho da Arcada.

Lisboa tem uma Avenida da Liberdade deserta à hora em que os eixos principais das outras grandes cidades acordam. Tem a Baixa decrépita. Uma zona onde, nas restantes capitais, fervilha a animação e o comércio dequalidade. Tem um rio de costas voltadas para os lisboetas, frio e indiferente a todos os que pretendem desfrutar da sua beleza natural, hoje entregue a uma sociedade - como a Frente Tejo - que depende apenas do Governo.  

Lisboa tem que mudar.

Este blogue - espaço não oficial de apoio à candidatura “Lisboa Com Sentido”, liderada por Pedro Santana Lopes - é composto por pessoas dispostas a acreditar e participar a fazer da nossa capital uma cidade melhor.

 Queremos discutir aqui o futuro de Lisboa, apontar soluções, mostrar que a nossa capital pode deixar de ser como é. Que esta decadência a que assistimos não é inevitável. Assim haja vontade, decisão e obra. Ao contrário do que tem sucedido com a gestão de António Costa.

Aqui é o Campo de Santana. Sejam bem-vindos.

 



publicado por Campo de Santana às 16:00
link do post | comentar

6 comentários:
De Peliteiro a 12 de Agosto de 2009 às 16:26
Santana Lopes vai ganhar!
Bom trabalho.


De Luís Serpa a 12 de Agosto de 2009 às 16:35
Contem comigo.


De Daniel João Santos a 12 de Agosto de 2009 às 22:28
tá giro...


De a 14 de Agosto de 2009 às 16:47
Lisboa é um lugar encantador!


De Ruben a 14 de Agosto de 2009 às 23:33
lamento que não tenha havido criatividade suficiente para um titulo de blog melhor. lamento que tenham misturado uma das mais bonitas zonas de lisboa (da qual eu tenho duvida que algum dos contribuidores do mesmo seja frequentador habitual) com uma página, mesmo que não oficial, de apoio a um candidato (fosse ele qual fosse).
por breves instantes pensei que fosse um espaço de troca de ideias sobre uma das zonas de lisboa.


De csantana a 15 de Agosto de 2009 às 21:56
De Cidalia - estou inteiramente de acordo com o Ruben, não faz sentido apoiar um Candidato assim.
O Campo de Santana nada tem haver com isto entrei no Blog a pensar que falavam dos problemas graves do Campo de Santana ou das suas belezas deparo-me com campanha eleitoral


Comentar post

Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds