Sábado, 29 de Agosto de 2009
Janela sobre a cidade por Vasco Campilho



publicado por Vasco Campilho às 13:44
link do post | comentar

1 comentário:
De Catarina Gonçalves a 29 de Agosto de 2009 às 21:11
Boa tarde Vasco,

Gosto muito de fotografia e gostei particularmente desta e acho que é um privilégio ter uma casa em Lisboa com vista sobre a cidade e o rio.
Vivo numa casa antiga e recuperada no centro de Lisboa, sem vista sobre a nossa “frente água”. Creio que era, neste momento, a única coisa que faltava.... Adoro as casas de Lisboa de traça antiga, com tectos altos e totalmente restauradas. São um fascínio quando bem conservadas e cuidadas.
Ainda há pouco tempo, estive numa, perto da Rua da Madalena, a caminho da Costa do Castelo, a vista esplêndida. Uma Janela a olhar sobre o rio e a Sé de Lisboa.
Quando uma arquitectura de estilos variados; o que aprecio mais é o gótico em evidência nos claustros da Sé, penso eu; junta-se com toda a frente de águas de Lisboa a visão torna-se sublime. Dizem os antigos, e leituras referem que habitam nos claustros da catedral, descendentes dos corvos sagrados que faziam vigília sobre o barco que transportava relíquias valiosas, que se encontram, hoje, no seu interior. Corvos e barco que se tornaram nos símbolos da cidade de Lisboa.
A recuperação e o restauro arquitectónico dos monumentos e igrejas da cidade de Lisboa requerem toda uma atenção, com os quais a iniciativa privada deveria considerar como premente. Em Roma e nomeadamente no Vaticano, que Pedro Santana Lopes , há poucas semanas, em entrevista, à revista única do Expresso, elegeu como cidade de eleição, existem parcerias público-privadas com empresas onde se destacam incentivos que promovem o património cultural de uma Cidade.

Parece-me urgente e importante a conservação dos prédios antigos e os problemas que se relacionam com toda uma reabilitação urbana e as “waterfronts” na cidade de Lisboa.


Com Pedro Santana Lopes, penso que será possível!

Catarina


Comentar post

Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds