Quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Este blog tem um nome particularmente feliz. Para além de se referir a uma das mais emblemáticas praças de Lisboa, o Campo de Santana - também conhecido como Campo dos Mártires da Pátria, desde 12 de Novembro de 1880 - acresce o facto do Campo incluir o Jardim Braamcamp Freire, espaço carregado de história, na área central da cidade e que teve vários usos díspares ao longo dos últimos duzentos anos, como sejam uma praça de touros, a feira da ladra ou até cenário de um enforcamento colectivo.

O Campo de Santana marcou a minha juventude de uma forma inesquecível. Durante anos aí estudei alemão nas instalações do hoje repabtizado Goethe Institut, saído directamente do autocarro 33. Aí assistia também, várias vezes por semana, frente à Faculdade de Medicina, à fé dos crentes junto à estátua do Dr. Sousa Martins. De lá partia com frequência em direcção ao recatado mas bonito Jardim do Torel onde aproveitava para namorar.

É uma felicidade poder colaborar neste blog que tem precisamente o nome de um espaço de Lisboa que muito me diz.. É esta Lisboa, dos afectos e das emoções, que a candidatura do Dr. Pedro Santana Lopes pretende recuperar. Uma Lisboa moderna mas uma Lisboa com alma e com história. Todos não somos muitos para ajudar. 



publicado por Pedro Quartin Graça às 00:12
link do post | comentar

Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds