Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
O populismo no seu melhor! por Diogo Agostinho

 

António Costa respondeu a Santana Lopes, dizendo que "Santana dá prioridade à diversão". Esta resposta veio na sequência da declaração de Santana Lopes de que o IPO é para ser melhorado, e não para ser colocado no Parque da Bela Vista, ao lado da diversão...

 

Bem diferente não? De facto, quando se está aflito vem ao de cima o que se realmente é...ai cigarra cigarrinha...



publicado por Diogo Agostinho às 14:18
link do post | comentar

1 comentário:
De Catarina Gonçalves a 29 de Setembro de 2009 às 18:58
Boa tarde Diogo,

Em relação à questão do IPO, sou totalmente contra a deslocação para o Parque da Bela Vista. O IPO de Lisboa, na Praça de Espanha, não poderia estar mais central a todos os que dele necessitam e a uma melhor acessibilidade e mobilidade.
No actual contexto, todos sabemos que a seguir às doenças cardiovasculares, as doenças oncológicas são a principal causa de morte em Portugal. A excelência na prestação de cuidados de saúde de qualidade, nesta área requer toda uma atenção e inovação.
Importa reflectir sobre as seguintes questões? O acesso, os recursos alocados são adequados às necessidades reais? O que se pretende?
Pretende-se sim, o delineamento de estratégias, novas infra-estruturas, remodelações, formações dadas aos profissionais de saúde, mantendo sempre o actual IPO, numa Lisboa central.
Acho que as diversões ficam-se pelas “estruturas de contraplacados” no Parque Mayer.
As crescentes expectativas por parte dos cidadãos de Lisboa, e dos utentes do SNS, para com o IPO, é na centralização de reformas dos serviços, na melhoria da qualidade e eficiência do sistema, num rápido e fácil acesso a todos e conjugar toda a primazia desta abordagem na obtenção de ganhos em saúde.
Já agora, os gastos com os medicamentos em Portugal, são bastante elevados nesta área, a seguir à saúde mental (anti-depressivos) e penso que também às doenças cardiovasculares, ou aqui então quase que equiparados.
Com os custos em novos hospitais no “Parque da Bela Vista”, de difícil acesso a uma população, cada vez mais envelhecida não se poderia concertar toda esta gestão de gastos que envolve a saúde no que realmente é útil a todos nós ?
… só se diz que se faz “obra” …. e as políticas de concertação social, os custos que envolvem as terapêuticas medicamentosas, a qualidade dos serviços?
Pois é, não é de admirar que os gastos com os “anti-depressivos” aumentem cada vez mais , realmente comparar os melhoramentos a serem feitos num IPO às diversões, nos concertos do Parque da Bela Vista é de “bradar aos céus” !!!
Bem, se “esmiuçar-mos” mais isto, então valha-nos deus!!!
Lisboa tem que tomar mesmo um rumo…… com todo o sentido.

Catarina



Comentar post

Autores
Pesquisa
 
Posts recentes

T

Vou continuar...com todo ...

2001 ... 2009

Palavra de funcionário

A verdadeira razão

O António pelas Costas

Junta de Freguesia do Ori...

Grandes entrevistas

por uma questão de confia...

O Administrativo e o Admi...

Mais comentados
Últ. comentários
poertooooooooooooooooooooooooo
Foi bom saber que o Campo de Santana vai continuar...
Acho que faz muito bem em continuar...Lisboa pode ...
O mais sensato é votar Santana Lopes. Chega da máq...
Boa tarde Vasco,E um deles voa!!!Ainda vamos vêr, ...
Arquivo

Junho 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

tags

todas as tags

Links
Subscrever feeds